Exercícios de superlativo em inglês com gabarito

Quer aprender superlativo em inglês com esta lista de exercícios com gabarito.

Ano: 2016 Banca: FCC Órgão: SEDU-ES

📌 They are three young sisters, two of them are twins. Carla is as old as Catherine; Lisa is ......

Parte 1 da resolução

Pela frase do enunciado do exercício sabemos que Carla e Catharine tem a mesma idade e que Lisa então somente pode ser mais velha ou mais nova que suas duas irmãs. Chegamos a essa conclusão, pois 'as old as' é usado em inglês como comparativo de igualdade.

A letra A está errada, pois esta alternativa não apresenta o superlativo e sim o comparativo das palavras old(velho em português) e young(novo em inglês).

Parte 2 da resolução

A letra B está correta, pois eldest e oldest são o superlativo de old. Elder e eldest é o mesmo que older e oldest, sendo que eldest somente é usado em referência as pessoas enquanto que oldest pode ser usado para pessoas, lugares ou coisas.

A frase em inglês 'My car is the eldest on city' está errada pois o superlativo eldest foi usado para referenciar o objeto carro, então o correto seria 'My car is the oldest on city'.

Parte 3 da resolução

A letra C está errada, pois younger é o comparativo de young como Lisa é a mais nova ou mais velha, então o correto seria em inglês o superlativo youngest.

Parte 4 da resolução

A letra D está errada pois a palavra oldest no superlativo não pode ser usado com o complemento than do comparativo, ou seja, a construção oldest than está errada, o correto seria o comparativo older than.

Parte 5 da resolução

A letra E está errada pois a palavra youngest no superlativo não pode ser usado com o complemento than do comparativo, ou seja, a construção oldest than está errada, o correto seria o comparativo younger than.

💡

Adjetivos superlativos são usados ​​para descrever um objeto que está no limite superior ou inferior de uma qualidade (the tallest, the smallest, the fastest, the highest). Eles são usados ​​em frases em que um sujeito é comparado a um grupo de objetos.

Ano: 2016 Banca: FCC Órgão: SEDU-ES

📌 The athlete from Kenya won the medal. He was ...... runner in the competition.

Parte 1 da resolução

A letra A e E estão erradas pois 'faster' é a forma comparativa da palavra 'fast'(rápido) e pelo contexto da frase do enunciado do exercício sabemos que a lacuna a ser completada é o superlativo da palavra 'fast'.

Parte 2 da resolução

A letra B e D também estão erradas pois a palavra 'quick'(rápido) é usado no sentido de algo que não leva muito tempo enquanto que 'fast'(rápido) é usado sempre quando falamos sobre velocidade, ou seja, uma grandeza da física.

Parte 3 da resolução

A letra C é a alternativa correta pois o superlativo da palavra 'fast'(rápido) é 'the fastest'. O superlativo 'fastest' é formada pela palavra 'fast' acrescida do sufixo '-est', pois pela regra de formação do superlativo em inglês, palavras curtas de uma ou duas sílabas acrescenta-se o sufixo '-est'.

💡

No inglês a regra geral do processo de formação do superlativo em adjetivos de uma ou duas sílabas acontece acrescentando-se o sufixo –est, ou seja, em adjetivos como small, tall e thin o superlativo ficaria smallest, tallest e thinnest.

Ano: 2016 Banca: IESES Órgão: BAHIAGÁS

📌 Fill in the blanks with the most appropriate words:

She was the ____________ woman I ever met. Besides, she was ____________ intelligent and creative. Also, she received the ___________ recognition of her time for _________ the first pianist of her country to receive an international award.

Parte 1 da resolução

Inicialmente sabemos que as letras D e E estão erradas, pois o primeiro espaço em branco deve ser preenchido corretamente com o superlativo 'prettiest' da palavra inglesa 'pretty'(bonito ou bonita em português). A letra D está errada pois a palavra 'prettier' é o comparativo de 'pretty', e pela frase do enunciado do exercício podemos perceber que não se trata de comparativo pois não há nada sendo comparado, ou seja, ao dizer que ela é a mulher mais bonita ele enfatiza a qualidade de ser bonita que se encontra em um extremo superior em relação as demais mulheres.

  • Frase em inglês:
    • She was the prettiest woman I ever met.
  • Tradução em português:
    • Ela foi a mulher mais bonita que já conheci.
Parte 2 da resolução

A letra A também está errada pois a forma correta de preencher a terceira lacuna é com o superlativo em inglês 'biggest', pois o trecho nos diz que se trata do maior reconhecimento de sua época, ou seja, não há nada a se comparar pois é extremo superior da qualidade de reconhecimento pela sua habilidade como pianista.

  • Frase em inglês:
    • She received the biggest recognition of her time.
  • Tradução em português:
    • Ela recebeu o maior reconhecimento de sua época.
Parte 3 da resolução

Por fim, a alternativa correta é a letra B, já que 'be' é a forma infinitiva do verbo, enquanto que 'being' é particípio presente e o gerúndio do verbo. Em inglês o gerúndio é usado com sujeito ou objeto, depois de certas preposições e depois de alguns verbos específicos. No caso da letra B a última lacuna é preenchida com 'being', pois segundo a regra: usa-se 'being' depois da preposição 'for'.

Observação: Para facilitar o entendimento vamos pensar que no português a tradução do verbo 'be' é ser, já a tradução do verbo 'been' é sido e a tradução do verbo 'being' é sendo.

💡

Uma exceção a regra geral de formação do superlativo em inglês, são os adjetivos de uma ou duas sílabas terminados em "y", pois nestes casos retira-se o "y" ao final da palavra adjetiva e acrescenta-se o sufixo -iest, ou seja, em adjetivos como sexy, angry e busy o superlativo ficaria sexiest, angriest e busiest.

Ano: 2015 Banca: IBFC Órgão: SEE-MG

📌 “I've always wanted to climb the _____ mountain.

Choose the alternative that fills the blank correctly:

💡

Uma outra exceção à regra geral de formação do superlativo, são os adjetivos de uma ou mais sílabas terminados em "e", pois nestes casos não se repete o "e" e sufixo acrescentado é o -st, ou seja, em adjetivos como nice, late e large o superlativo ficaria nicest, latest e largest.

Ano: 2013 Banca: Makiyama Órgão: DETRAN-RJ

📌 “The FIFA World Cup™ is the biggest single-event sporting competition in the world and its impact on society and the environment is indisputable.”

Há, sublinhada nas sentenças a seguir, a mesma forma de superlativo adjetivo apresentada em the biggest, EXCETO na alternativa:

💡

No inglês, uma outra regra de formação do superlativo são os casos dos adjetivos de escrita pequena que terminam com "vogal + consoante + vogal". São casos em que a regra diz que basta dobrar a última consoante e acrescentar o sufixo -est, ou seja, em adjetivos como fat, big e hot a forma superlativa seria fattest, biggest e hottest.

Ano: 2020 Banca: Exam English Órgão: Exam English - Adaptada

📌 What is the superlative form of fat?

💡

No inglês existem alguns casos de adjetivos com superlativos irregulares, são casos em que a forma do superlativo não segue uma regra e muda totalmente da palavra original. São casos de superlativo irregulares as palavras bad, good e little, ou seja, o superlativo dessas palavras são worst, best e least.

Ano: 2020 Banca: Exam English Órgão: Adaptada

📌 Qual a forma superlativa em inglês da palavra interesting?

Parte 1 da resolução

The more interesting, corresponde ao comparativo da palavra interesting, e não a superlativo como questionado no enunciado do exercício, e por isso a letra A está errada. More é um modificador em inglês que é utilizado nos casos de comparação onde o adjetivo possui três ou mais sílabas.

Parte 2 da resolução

The most interesting corresponde ao superlativo da palavra interesting e por isso a letra B está correta. O modificador most é usado quando o adjetivo possui três ou mais sílabas, e a divisão silábica da palavra intresting é: in-ter-est-ing.

Parte 3 da resolução

A letra C está errada pois a palavra interestier foi escrita erroneamente. A regra que adiciona o sufixo -ier é usada na forma comparativa somente quando o adjetivo terminar com a letra y, como em happy que na forma comparativa ficaria happier.

Parte 4 da resolução

A letra D está errada pois a palavra interestest foi escrita erroneamente também. A regra qeu adiciona o sufixo -iest é usado na forma superlativa, mas somente quando o adjetivo terminar com a letra y, como em happy que na forma superlativa ficaria happiest.

💡

No inglês a regra geral do processo de formação do superlativo em adjetivos com mais de duas sílabas acontece acrescentando-se as palavras "the most" antes do adjetivo, ou seja, em adjetivos como beautiful, interesting e expensive o superlativo ficaria: the most beautiful, the most interesting e the most expensive.

Ano: 2020 Banca: eit-els Órgão: eit-els

📌 Jonathan is _____________ person in the office.

💡

A forma superlativa é usado para demonstrar uma qualidade que é maior em relação as outras, mas se quisermos falar de uma qualidade que é menor em relação a todas as outras devemos usar "the least", que é o oposto de "the most", antes dos adjetivos, ou seja, em adjetivos como beautiful, interesting e expensive o superlativo ficaria: the least beautiful, the least interesting e the least expensive.

Ano: 2020 Banca: Racha Cuca Órgão: Racha Cuca

📌 Complete: I am ___ in my class.

💡

Nem todos os adjetivos em inglês possuem a forma superlativa, pois são adjetivos impossíveis de se comparar com outros, como as palavras: perfect, unique, dead, impossible, and infinite. O exemplo "He was the most unique president we had" está incorreto pois já que ele é o único, não tem como ser o mais único, ou seja, a frase reescrita de maneira correta é: "He was a unique president".

Ano: 2020 Banca: Racha Cuca Órgão: Racha Cuca

📌 Complete: He forgot to tell us about the ___ city of this country.

💡

Para treinar veja algumas músicas famosas que usam o superlativo em inglês: "The Most Wonderful Time of the Year" de Andy Williams, "You’re Simply the Best" de Tina Turner.

🙋 Perguntas e Respostas

A palavra 'bad' em inglês é um adjetivo irregular e por este motivo o seu superlativo é a palavra 'the worst' como no exemplo: She's the worst coach in the group.

'The most boring'(o mais chato) é o superlativo da palavra 'boring'(chato), como no exemplo: This exercise is the most boring in that book.

4.  
Qual o superlativo de cold?

'The coldest'(o mais frio) é o superlativo da palavra 'cold'(frio), que é formado pela palavra 'cold'(frio) mais o sufixo '-est', como exemplificado na frase em inglês a seguir: He gave you the coldest look I've ever seen.

brand logo

Motive-se


O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo.


exerciciosresolvidos.com.br

Acreditamos na educação gratuita e de qualidade. Nos ajude com sua opinião, sugestão ou crítica : exerciciosresolvidosbr@gmail.com

Copyright © 2021. Built with ❤ Love