Fill in the blanks with the most appropriate words:She was t . . .

brand logo

Exercício 3 de 10


Ano: 2016 Banca: IESES Órgão: BAHIAGÁS Disciplina/Assunto: Inglês / Superlativo

📌 Fill in the blanks with the most appropriate words:

She was the ____________ woman I ever met. Besides, she was ____________ intelligent and creative. Also, she received the ___________ recognition of her time for _________ the first pianist of her country to receive an international award.

brand logo

Resolução 3 de 10


Parte 1 da resolução

Inicialmente sabemos que as letras D e E estão erradas, pois o primeiro espaço em branco deve ser preenchido corretamente com o superlativo 'prettiest' da palavra inglesa 'pretty'(bonito ou bonita em português). A letra D está errada pois a palavra 'prettier' é o comparativo de 'pretty', e pela frase do enunciado do exercício podemos perceber que não se trata de comparativo pois não há nada sendo comparado, ou seja, ao dizer que ela é a mulher mais bonita ele enfatiza a qualidade de ser bonita que se encontra em um extremo superior em relação as demais mulheres.

  • Frase em inglês:
    • She was the prettiest woman I ever met.
  • Tradução em português:
    • Ela foi a mulher mais bonita que já conheci.
Parte 2 da resolução

A letra A também está errada pois a forma correta de preencher a terceira lacuna é com o superlativo em inglês 'biggest', pois o trecho nos diz que se trata do maior reconhecimento de sua época, ou seja, não há nada a se comparar pois é extremo superior da qualidade de reconhecimento pela sua habilidade como pianista.

  • Frase em inglês:
    • She received the biggest recognition of her time.
  • Tradução em português:
    • Ela recebeu o maior reconhecimento de sua época.
Parte 3 da resolução

Por fim, a alternativa correta é a letra B, já que 'be' é a forma infinitiva do verbo, enquanto que 'being' é particípio presente e o gerúndio do verbo. Em inglês o gerúndio é usado com sujeito ou objeto, depois de certas preposições e depois de alguns verbos específicos. No caso da letra B a última lacuna é preenchida com 'being', pois segundo a regra: usa-se 'being' depois da preposição 'for'.

Observação: Para facilitar o entendimento vamos pensar que no português a tradução do verbo 'be' é ser, já a tradução do verbo 'been' é sido e a tradução do verbo 'being' é sendo.

Veja também as perguntas respondidas abaixo.

brand logo

Pergunta


Qual o superlativo de bad?

Acessar resposta.

brand logo

Pergunta


Qual o superlativo de cold?

Acessar resposta.


exerciciosresolvidos.com.br

Acreditamos na educação gratuita e de qualidade. Nos ajude com sua opinião, sugestão ou crítica : exerciciosresolvidosbr@gmail.com

Copyright © 2021. Built with ❤ Love