Uma organização constatou elevado índice de insatisfação de . . .

Exercício 8


Uma organização constatou elevado índice de insatisfação de seus clientes, o que começava a provocar perdas de negócios e diminuição dos resultados. Para atuar no problema, a diretoria determinou que fossem realizados estudos com vistas a identificar:

(I) os fatores organizacionais que provocavam tamanha insatisfação;

(II) os fatores para os quais se destinavam as maiores quantidades de reclamações, para que fosse possível estabelecer prioridades na implementação de ações corretivas.

Nessa situação, a equipe responsável deve utilizar como ferramentas prioritárias da qualidade para atender às demandas (I) e (II), respectivamente,

A
gráfico de barras e folha de verificação.
B
brainstorming e ciclo PDCA.
C
diagrama de Ishikawa e diagrama de Pareto.
D
histograma e gráfico de controle.
E
5W2H e diagrama de dispersão.

Resolva também as questões relacionadas abaixo sobre Administração Geral.

Exercício 9

No contexto do empreendedorismo, o espírito empreendedor, aspecto esse relacionado ao indivíduo que ...

Exercício 10

A respeito da gestão de processos, analise as afirmativas a seguir:

Exercício 1

A utilização do filme Tempos Modernos, de Charles Chaplin, para exemplificar a forma como os trabalh ...


exerciciosresolvidos.com.br

Acreditamos na educação gratuita e de qualidade. Nos ajude com sua opinião, sugestão ou crítica enviando um e-mail para: exerciciosresolvidosbr@gmail.com

Copyright © 2024. Built with ❤ Love