Em uma tabela chamada Contribuinte de um banco de dados padr . . .

Exercício 2 de 10 em: Banco de Dados / SQL

Ano: 2019 Banca: FCC Órgão: SEFAZ-BA Cargo: Auditor Fiscal - Administração Tributária

📌 Em uma tabela chamada Contribuinte de um banco de dados padrão SQL aberto e em condições ideais há o campo idContribuinte do tipo inteiro e chave primária. Há também o campo nomeContribuinte que é do tipo varchar. Nessa tabela, um Auditor Fiscal deseja alterar o nome do contribuinte de id 1 para 'Marcos Silva'. Para isso, terá que utilizar o comando

Parte 1 da resolução

No enunciado do exercício foi dito que em uma tabela o usuário do banco de dados deseja atualizar os dados de uma tupla(registro ou linha da tabela), ou seja, será usado usado o comando DML(Data Manipulation Language) UPDATE.

Como a instrução ALTER TABLE é do subgrupo DDL(Data Definition Language) da linguagem SQL, as alternativas A e D serão descartadas, já que o enunciado da questão pede um comando DML.

Analisando-se as alternativas B, C e D sabemos que a alternativa correta é a Letra B pois a Letra E e C estão errada visto que a sintaxe do comando UPDATE não admite as palavras TABLE, FIELD, FROM e TO. A sintaxe correta da instrução UPDATE é:

  • UPDATE [nome da tabela] SET [campo=valor] WHERE [condições];

Veja também as perguntas respondidas abaixo.

brand logo

Pergunta


O que é ? e para que serve a linguagem SQL ?

Acessar resposta.

brand logo

Pergunta


O que é uma SQL ANSI ?

Acessar resposta.

brand logo

Pergunta


O que é uma query e como é escrita ?

Acessar resposta.


exerciciosresolvidos.com.br

Acreditamos na educação gratuita e de qualidade. Nos ajude com sua opinião, sugestão ou crítica : exerciciosresolvidosbr@gmail.com

Copyright © 2020. Built with ❤ Love