O Polimorfismo, um dos Pilares da Programação Orientada a Ob . . .

Exercício 10


O Polimorfismo, um dos Pilares da Programação Orientada a Objetos - POO,

A
ocorre quando uma classe tem um relacionamento do tipo “1 para” com outra classe e isso implica no modo como a definição das classes devem ocorrer nas aplicações.
B
consiste em esconder os atributos da classe de quem for utilizá-la. Isso se deve a: 1 - para quem for usar a classe não a use de forma errada; e 2 - para que implementação seja feita por meio dos métodos get e set.
C
permite que um mesmo método possa ter vários comportamentos e a definição de qual comportamento será executado se dá pelo valor diferente de um de seus atributos.
D
é um conceito que permite que as características bem como as operações, de um modo global, possam ser repassadas para várias funcionalidades da aplicação.
E
permite utilizar atributos e operações diferentes de uma subclasse, acrescentando ou substituindo características herdadas da classe pai.

Resolva também as questões relacionadas abaixo sobre Orientação a Objetos.

Exercício 1

Considere que um Analista de TI sabe que uma classe Pessoa Física e uma classe Pessoa Jurídica possu ...

Exercício 2

Os quatro pilares do paradigma de Orientação a Objetos são:

...

Exercício 3

Sobre os conceitos de Orientação a Objetos, identifique com “V” caso verdadeiro ou “F” caso falso as ...


exerciciosresolvidos.com.br

Acreditamos na educação gratuita e de qualidade. Nos ajude com sua opinião, sugestão ou crítica enviando um e-mail para: exerciciosresolvidosbr@gmail.com

Copyright © 2024. Built with ❤ Love